Corte e Costura/Modelagem

MODA


É dirigida a ambos os sexos, e ao que parece abandonamos a ideia, antes muito difundida, de que só as mulheres têm obsessão pelo assunto. Cada vez mais,  jovens e velhos são atraídos para sua órbita.[...]. (Svendsen, Lars ,1970, p.10).



Desenhar, modelar e costurar peças do vestuário é uma arte e funções que exigem muito trabalho e dedicação, o mercado expandiu e ficou mais sofisticado e exigente, havendo necessidade de profissionalização e capacitação.




Grave (2004 apud MARTINS, 2006, p. 57) analisa que “uma roupa mal modelada expõe o corpo a alterações físicas, até mesmo doenças. Para tanto, é necessário um estudo pertinente para cada peça do vestuário”.


Clique e veja nossos cursos



"Há quem diga que a modelagem é a alma do produto". É através da modelagem que efetua-se a transformação do desenho, o traçado da modelagem deve ser efetuado com base nas medidas do corpo humano estabelecidos pela norma da ABNT 133777,  no entanto, mesmo havendo essa tabela de medida como referencia, como padrões mínimos para o (a) modelista trabalhar, o fabricante utiliza critérios de acordo com as características do público alvo ao qual o produto se destina para efetuar a modelagem.


Um pouco de costura 

Ainda que na etapa da costura na industria do vestuário existam máquinas que realizem operações específicas, de modo geral é uma etapa bastante dependente de mão de obra, necessitando de capacitação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário