Design, Modelagem e Costura

Criação, Modelagem e Costura - Etapas do processo produtivo do vestuário.

Para o desenvolvimento de um produto, deve-se considerar o mercado, identificar os desejos e necessidades dos clientes, conhecer o público-alvo, observar a capacidade de produção da empresa e para não sobrecarregar, a empresa poderá optar pela terceirização.

Design - Desenvolve pesquisa de tendência , faz análise técnica e econômica, analisa a viabilidade do custo de produção em relação ao produto. É de extrema relevância criar e não fazer cópias.

Modelagem - Deve ter medidas precisas de acordo com o público-alvo, as peças devem ter harmonia, ser confortáveis, ter bom caimento, a boa modelagem conquista o consumidor. A costura da modelagem sob medida é diferente da modelagem industrial que tem um grande numero de partes a serem costuradas.

Peça Piloto - Nessa etapa é realizada os ajustes necessários e análise técnica de viabilidade da produção. O modelista nessa etapa, identifica as alterações necessárias a serem feitas, repassa a sequência operacional para ficha técnica, informações precisas sobre procedimento de como montar a peça, composição do tecido, tipos e quantidades de materiais usados e o tempo de processo de cada operação para os setores de produção.

Referência: Sebrae
Se desejar informações sobre nossos cursos do vestuário clique acima no logo da Escola de Moda Paulistana.




5 comentários:

  1. Obrigada Renato!! acesse nossos cursos nesse link: http://escolademodapaulistana.blogspot.com.br/2010/11/nossos-cursos.html

    Abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá eu adoraria aprender a costurar,gostaria que me enviassem algumas informações sobre os cursos de corte e costura pode ser no meu e-mail tamylles2008@hotmail.com,estou martelando aqui nem linha na agulha da maquina consigo por por favor meajudem com estas informações sou totaalmente iniciante,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tamylles!

    Se vc mora em São Paulo, ligue para o tel. 11- 28495159, para obter melhores informações. Você poderá até agendar uma aula gratuita, e eliminar algumas dúvidas.

    Abraço!
    Graça

    ResponderExcluir